Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

(PRÉ-TEMPORADA) Com Fronckowiak no comando, RJX inicia temporada 2012/13

Time completo do RJX para a temporada 2012/13 (Foto: Divulgação)

Semifinalista em sua primeira participação na Superliga, o RJX volta à rotina de treinamentos nesta segunda-feira, dia 2 de julho, no Clube Monte Líbano e na AABB da Lagoa. No comando do time na temporada 2012/2013, estará o gaúcho Marcelo Fronckowiak, com 30 anos de experiência no vôlei. Para reforçar o grupo de jogadores, destaque para o levantador Bruninho, o ponteiro Thiago Alves e o líbero Mario Junior, todos atletas escalados para representar o Brasil na Liga Mundial. Fronckowiak terá ainda à disposição os craques Dante, Lucão e Theo – que defenderam o RJX na primeira temporada. A equipe será patrocinada pela OGX – empresa do Grupo EBX que atua na exploração, produção e comercialização de óleo e gás natural.


“Eu não poderia estar mais motivado. O RJX mostrou força logo na primeira temporada, não só em quadra, mas também nas arquibancadas. Jogar com um Maracanãzinho lotado fascina qualquer atleta e, para mim, vai ser especial após tantos anos morando fora do Rio”, comentou o levantador Bruno Rezende, que se integra ao RJX após os Jogos Olímpicos de Londres.

Além dos contratados que estão com a seleção, também são novidades no elenco os atletas Manius (ponteiro), Athos (central), Bernardo Roese (levantador) e Rafael (líbero). Eles se juntam aos centrais Riad e Ualas, ao oposto Da Silva, ao levantador Guilherme, e aos ponteiros Thiago Sens e Renan, base da equipe semifinalista da última Superliga, formando o grupo de 16 jogadores para a temporada.

O experiente Dante também está empolgado com a manutenção da base para a nova temporada e com as novas contratações do RJX. “Temos tudo para fazer uma temporada ainda melhor. Bruninho, Thiago e Mario, além de Theo e Lucão, já chegam entrosados depois de representarmos a Seleção. Estamos ainda mais fortes e tenho certeza que vamos cumprir as expectativas”, analisou.

O técnico Marcelo Fronckowiak afirma que está seduzido pelo projeto de voleibol do RJX. “Tenho uma longa carreira no esporte, como jogador e treinador. Tomei a decisão de aceitar o convite para treinar o RJX porque acredito no potencial do projeto em todas as esferas: as Escolas Sociais de Vôlei, as iniciativas de apoio às categorias de base e o time em si. O Rio de Janeiro tem uma relação de afeto e paixão com o vôlei e ser o comandante da equipe que representa o Estado é um orgulho para a minha carreira”, elogiou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário