Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

(GRAND PRIX) Com show de Thaísa, Brasil bate a Turquia e agora seca os EUA

Brasil fez a lição de casa e derrotou a Turquia (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei se despediu da 20ª edição do Grand Prix com vitória. Neste DOMINGO (01.07), as brasileiras venceram as turcas, com grande atuação da central Thaisa, por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/20 e 25/15), em 1h40 de jogo, no Beilun Sport, em Ningbo, na China.

Com o resultado, as brasileiras garantiram, ao menos, a medalha de prata. O time verde e amarelo chegou aos 13 pontos (quatro vitórias e uma derrota) e só pode ser ultrapassado pelos Estados Unidos. As americanas, que têm 11 pontos, enfrentarão as chinesas ainda neste domingo, às 8h30, con transmissão do SporTV e Esporte Interativo. A Turquia terminou a competição em terceiro lugar, com nove pontos (três resultados positivos e dois negativos).

A central Thaisa teve grande atuação e foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos (11 de ataque, cinco de bloqueio e três de saque). A oposto Sheilla, que completou 29 anos neste domingo, também teve boa atuação, com 13 pontos.

Para Thaisa, o bloqueio brasileiro foi fundamental contra a Turquia. O Brasil marcou 22 pontos deste fundamento.

Central Thaísa foi o grande destaque da partida (Foto: Divulgação/FIVB)

“O jogo de foi diferente da partida contra a Tailândia. Ontem jogamos com um time que mexia muito na bola. Já a Turquia tem um jogo de bolas altas. Por isso, o nosso bloqueio teve papel decisivo. Hoje foi o dia deste fundamento”, disse a central, que ainda analisou a atuação do Brasil no Grand Prix.


“Essa competição foi importante para o time. Não começamos bem na Fase Final do Grand Prix, mas nos recuperamos e jogamos como equipe”, afirmou Thaisa.

A oposto Sheilla, aniversariante do dia, também fez uma análise da partida contra as turcas.

“Começamos bem o jogo, mas no segundo e terceiro sets cometemos alguns erros de recepção. No quarto set o nosso bloqueio funcionou e foi decisivo para a vitória”, disse a campeã olímpica, que brincou ao ser questionada sobre o aniversário.

“Estou fazendo 19 anos (risos). Pelo menos posso dizer que a Sheilla de agora é mais experiente”, comentou a oposto.

O treinador José Roberto Guimarães ficou feliz com a vitória, mas já está com o pensamento voltado para os Jogos Olímpicos.

“Foi um bom resultado. Tivemos alguns altos e baixos na partida. No segundo e terceiro sets jogamos um pouco abaixo. Temos que melhorar a nossa relação entre o bloqueio e a defesa. Faltam duas semanas para os Jogos Olímpicos e precisamos evoluir, pois enfrentaremos oponentes difíceis”, analisou José Roberto Guimarães.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário