Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

(GRAND PRIX) Brasil fica com a prata

Brasil comemora o vice-campeonato em Ningbo (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com o vice-campeonato da 20ª edição do Grand Prix. Neste DOMINGO (01.07), os Estados Unidos conquistaram o terceiro título consecutivo ao vencerem a China. As brasileiras, que hoje superaram a Turquia por 3 sets a 1, dependiam de uma vitória das chinesas para ficarem com o título.

Os Estados Unidos foram campeões invictos. As americanas terminaram a Fase Final, com 14 pontos. As brasileiras vieram logo atrás, com 13 (quatro vitórias e uma derrota) e as turcas ficaram em terceiro, com nove (três resultados positivos e um negativo).

Este foi o quinto título das americanas no Grand Prix. O Brasil segue sendo o maior vencedor da competição, com oito conquistas. Nesta edição, as brasileiras terminaram o torneio com 12 vitórias e duas derrotas, justamente para os Estados Unidos.

O treinador José Roberto Guimarães comentou a campanha das brasileiras.

“Foi importante termos participado do Grand Prix. Essa competição foi um teste para os Jogos Olímpicos. Jogamos contra equipes que vamos enfrentar em Londres. A derrota para os Estados Unidos na Fase Final por 3 sets a 2 serve como exemplo. Perdemos o campeonato naquele jogo”, disse José Roberto Guimarães, que volta a atenção para a competição mais importante do ano.

“Neste Grand Prix melhoramos em alguns aspectos do nosso jogo e definimos algumas dúvidas que tínhamos na equipe. No entanto, ainda precisamos evoluir em outras partes, como no sistema defensivo. Temos que manter a parte física e focar em Londres nestas três semanas”, afirmou o treinador.

Seleção chega ao Brasil nesta terça-feira

Depois de 30 dias de competição, jogadoras e comissão técnica da seleção brasileira enfim voltarão para casa. A equipe sairá de Ningbo na tarde desta SEGUNDA-FEIRA (02.07) (horário local) e desembarcará no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite de TERÇA (03.07), no vôo TK15, às 18h20.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º – Estados Unidos
2º – Brasil
3º – Turquia
4º - Tailândia
5º - China
6º - Cuba

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário