Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

(LIGA MUNDIAL) Brasil é derrotado pela Polônia no encerramento da 2ª etapa

Polônia levou a melhor sobre a seleção brasileira (Foto: Divulgação/FIVB)

Brasil e Polônia entraram em quadra neste DOMINGO (03.06) para o jogo mais esperado da segunda semana do Grupo B da Liga Mundial 2012. Os poloneses estavam em casa, com o ginásio Spodek, em Katowice, tomado de vermelho e branco e, assim, superaram os brasileiros, depois de um jogo extremamente disputado, por 3 sets a 2 (26/24, 23/25, 25/23, 23/25 e 15/10), em 2h16.

Para conseguir a vitória neste domingo, a equipe da casa contou com o incentivo de 11 mil pessoas. Apaixonada por vôlei, considerado o primeiro esporte no país, a torcida lotou o Spodek, ginásio onde o Brasil ganhou os títulos da Liga Mundial de 2001, no primeiro ano sob o comando de Bernardinho, e, novamente, em 2007.

Desta vez, mesmo com o resultado não desejado na última partida, o Brasil sai de Katowice com o saldo positivo de duas vitórias, sobre a Finlândia (3 sets a 0) e sobre o Canadá (3 a 1). E, apesar da derrota, com um ponto conquistado neste domingo, já que, pelo regulamento, derrota por 3 sets a 2 cede dois pontos ao time vencedor e um ao perdedor. Este, aliás, foi o fator destacado pelo ponteiro Dante.

“Sair daqui, depois de um jogo eletrizante como esse, com um ponto tranquiliza um pouco. Eles estão com dois na nossa frente e, com uma vitória na próxima etapa, quando vamos estar dentro de casa, conseguiremos ultrapassá-los. Eles usaram o fator casa e nós esperamos dar a resposta no nosso país, diante da nossa torcida”, comentou Dante.

O ponteiro do Brasil citou a terceira rodada da Liga Mundial, que será realizada em São Bernardo do Campo (SP), no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), no próximo final de semana.

O central Lucão também já pensa na próxima etapa, quando espera recuperar o ponto que a seleção brasileira esperava ter conquistado ainda em Katowice.

“Buscamos um set que estava bem complicado, quase perdido, e isso fez a diferença para que a nossa equipe tenha uma tranquilidade um pouco maior para, em casa, conseguir uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e passar na frente deles”, disse Lucão.

Além da boa recuperação em momentos importantes e do ponto conquistado, a seleção brasileira contou com mais um fator positivo: a boa distribuição de pontos entre os jogadores. O ponteiro Murilo, o oposto Theo e o central Lucão marcaram 12 vezes, enquanto o central Sidão colocou a bola 11 vezes no chão e, Dante, 10. O oposto Wallace, com seis pontos, e o levantador Bruno, com dois, completaram a pontuação brasileira. No entanto o oposto polonês, Bartman, foi quem mais pontuou na partida, com 26 acertos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário