Páginas

sábado, 31 de março de 2012

(SUPERLIGA) Sollys/Nestlé bate Usiminas/Minas em BH e é o primeiro finalista

Sollys/Nestlé disputará sua 11ª final consecutiva de Superliga (Foto: Douglas Magno/AGF)

O Sollys/Nestlé venceu o Usiminas/Minas por 3 sets a 0 com um triplo 25/18, na noite desta sexta-feira(30), em Belo Horizonte, e é o primeiro finalista da Superliga 2011/12. Mesmo jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura não deu chance para o adversário e alcançou a décima quinta vitória consecutiva. A central Adenízia, melhor bloqueadora da competição, foi a maior pontuadora da partida com 18 pontos, metade deles conquistados nesse fundamento. A líbero Camila Brait também teve uma excelente atuação e foi eleita a melhor jogadora da partida, levando o troféu Viva Vôlei.

Sempre presente nas bolas quase impossíveis de se defender, a atleta divide os méritos com as suas companheiras. “Conquistamos esse resultado porque a força do grupo prevaleceu. Todas as jogadoras atuaram bem. No início do jogo, começamos um pouco devagar, mas depois conseguimos crescer durante a partida. Demos um passo importante, mas temos de aproveitar esses dias para treinar mais e estudar bastante para chegar ainda mais forte na final”, declarou Camila Brait.

O técnico Luizomar de Moura exaltou a importância do investimento no voleibol. “O vôlei é uma tradição da cidade, o projeto Sollys/Nestlé mostrou o quanto é forte e está conseguindo manter aequipe em mais uma final da Superliga pelo terceiro ano consecutivo. Temos uma competição muito equilibrada e é cada vez mais difícil manter esta tradição. O Minas é uma grande equipe, conseguiu correr por fora e eliminar o Sesi-SP, que tinha um investimento maior, então, também é um time que está de parabéns. Conseguimos confirmar a expectativa que todos têm da nossa equipe de estar em mais uma decisão. Agora, temos que trabalhar bem forte para chegarmos extremamente preparados para a final”, analisou o comandante do Sollys/Nestlé.

Fabíola teve uma estratégia de jogo eficiente e conseguiu acionar bem suas atacantes. Jaqueline, Tandara e Hooker tiveram pontuação com dois dígitos – 11, 12 e 13 pontos respectivamente. “Fizemos uma partida muito boa porque entramos bastante concentradas. Tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo, mas depois conseguimos impor nosso ritmo e abrir o placar. A equipe toda está de parabéns, pois alcançamos nosso primeiro objetivo que era de garantir a vaga na final da Superliga. Estou feliz por chegar à decisão da competição, estando como titular. Teremos duas semanas para trabalhar forte, pois sabemos que não será fácil conquistar o título”, afirmou a levantadora Fabíola.

A decisão da Superliga 2011/12 está marcada para o dia 14 de abril, no ginásio Maracanãzinho, às 10h. O Sollys/Nestlé aguarda seu adversário que sairá do duelo entre Unilever e Vôlei Futuro – a equipe do Rio de Janeiro venceu a primeira partida e está a um resultado positivo da grande decisão. Na fase de classificação da competição, o Sollys/Nestlé realizou a melhor campanha, terminando na primeira colocação com 58 pontos, 19 vitórias e apenas três derrotas. A equipe do técnico Luizomar não perde há quase dois meses e alcança uma série de 15 vitórias consecutivas. O Sollys/Nestlé retorna aos treinos já na próxima segunda-feira.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário