Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

(SUPERLIGA B) Apav/Canoas e Funvic/Midia Fone decidem o título

Canoas (RS) receberá a final dia 1º de abril (Foto: Divulgação/CBV)

Gaúchos e paulistas decidirão o título da primeira edição da Superliga masculina B. Nesta QUARTA-FEIRA (21.03), Apav/Canoas (RS) e Funvic/Midia Fone (SP) entraram em quadra precisando de uma vitória para fechar a série melhor-de-três da semifinal e conseguiram o resultado. No ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), o time da Apav/Canoas superou a UFC/Ceará por 3 sets a 0 (28/26, 25/20 e 25/16), em 1h50 de partida. No outro duelo, no ginásio Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), a Funvic/Midia Fone venceu o Santo André (SP) pelo mesmo placar em sets (25/20, 25/14 e 28/26), em 1h34.

Com duas vitórias conquistadas por Apav/Canoas e Funvic/Midia Fone, não será necessária a realização do terceiro jogo da semifinal. A decisão acontecerá no dia primeiro de abril, às 10h, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). O confronto terá transmissão do Sportv. O campeão garantirá uma vaga na Superliga 1213, a elite do vôlei brasileiro.

Em Pindamonhangaba, a Funvic/Midia Fone fez prevalecer o mando de quadra e fez a festa do torcedor. Apesar do terceiro set equilibrado (28/26), o time do ABC paulista não foi páreo. Técnico da Funvic/Midia Fone, João Marcondes vibrou o resultado, já com o foco no próximo desafio.

“A emoção é muito grande. O público da cidade está aprendendo a gostar de assistir ao jogo. Agora, vamos enfrentar uma equipe muito forte, com investimento maior e jogadores consagrados. A minha equipe ainda é muito jovem. Vou focar o trabalho neste aspecto para que o grupo consiga aproveitar essa juventude e inexperiência à favor”, avaliou o treinador, lamentando a perda de dois jogadores para a decisão: o ponteiro Luiz e o central Renato.

No outro duelo, o time visitante não sentiu a pressão da torcida adversária e comemorou a vaga para a decisão do torneio. Paulão, técnico da Apav/Canoas, falou sobre o resultado.

“Começamos o jogo errando, mas depois acertamos e jogamos com tranquilidade. Demos um passo importante em busca do principal objetivo. Estou muito feliz por chegar a minha primeira final como treinador”, declarou Paulão.

O treinador gaúcho também comentou sobre a expectativa para a decisão do título. “Vamos jogar em casa e será uma belíssima experiência. O adversário é um time com muito volume de jogo, mas temos que acreditar e confiar no nosso trabalho”, concluiu Paulão, campeão olímpico em Barcelona/92.

Os dois finalistas tiveram as melhores campanhas na fase classificatória. Em 12 jogos realizados, 11 vitórias da Apav/Canoas e 10 da Funvic/Midia Fone.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário